Fisioterapia ao Domicílio

Fisioterapia ao domicílio

No conforto da sua casa, a nossa equipa de fisioterapeutas, fará uma primeira visita de avaliação, sendo depois estabelecido um plano de tratamento específico para a sua condição clínica, com o intuito de atingir os objetivos propostos.

Fisioterapia Geriátrica
A fisioterapia aplicada à saúde do idoso baseia-se na prevenção e manutenção da sua funcionalidade, utilizando exercícios ativos que visam o aumento de força muscular, do equilíbrio e a redução do risco de queda. Tendo como objetivo proporcionar uma melhor qualidade e independência na vida diária desta população.

Condições Músculo- Esqueléticas
Avaliação e tratamento das disfunções e/ou lesões nos músculos, ossos e articulações, maioritariamente associados a processos de dor e inflamação, entre elas lesões vertebrais (cervicalgia, lombalgia), lesões dos tecidos moles (musculares, tendinosas, ligamentares).
Acompanhamento em situações de pré- cirúrgicas e pós-cirúrgicas, de forma a controlar a resposta inflamatória e a dor, assim como restabelecer a mobilidade e a força muscular, para que o utente possa atingir a sua independência funcional.

Condições Neurológicas
Em condições neurológicas, como por exemplo, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Lesões vertebro- medulares, Traumatismos Craneoencefálicos (TCE), a Esclerose Múltipla, a Doença de Parkinson, a Doença de Alzheimer, a fisioterapia vai ao encontro das necessidades dos indivíduos, visando trabalhar o equilíbrio, a força, os movimentos e a coordenação motora.ao

Condições Respiratórias
A Fisioterapia Respiratória destina-se a adultos e crianças e consiste na aplicação de um conjunto de técnicas e estratégias de fisioterapia que podem ser úteis em diversas condições de saúde do foro cardiorrespiratório.
Engloba técnicas de higiene brônquica, ensino de estratégias para gerir cansaço/ fadiga, programas de exercícios adequados para pessoas com patologias respiratórias.
Indicado para crianças com bronquiolites, bronquites, pneumonias e dificuldades respiratórias.
Nos adultos é benéfico para utentes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), Pneumonias, Pneumotórax, Derrame Pleural, Fibrose Pulmonar entre outras.

Tem dúvidas? Gostaria de falar connosco?

A Nossa Terapeuta

Lúcia Serra

Fisioterapeuta
Cédula Profissional nº C-036562076

Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa. Desde cedo apaixonou-se pelo princípio de cuidar do outro incutido no perfil de fisioterapeuta. Ao longo do seu percurso profissional realizou diversas formações especializadas, entre elas na área de geriatria e respiratória. Desempenhou funções como fisioterapeuta ao longo de 11 anos de profissão, em diversas clínicas de fisioterapia, lares e centros de dia. Neste momento, é fisioterapeuta responsável por um programa de Reabilitação Respiratória a nível nacional.

 

Acredita que cada pessoa traz consigo uma história, uma cultura, um modo de estar na vida, que é indissociável da dor do ombro, do AVC, ou DPOC. Sendo aqui, para a Lúcia que acontecem os resultados e as melhorias clínicas, no respeito e adaptação do tratamento a cada pessoa.